Como tirar um print da tela no Windows 10

Como tirar print da tela no Windows 10

Print Windows 10

Há diversas maneiras de fazer um print da tela no seu computador ou notebook com Windows 10; confira alguns métodos mais eficientes

Uma captura de tela (ou print) é uma imagem tirada do que está na tela do computador. Você pode fazer uma captura de tela em praticamente qualquer plataforma, inclusive no Windows 10. Ele tem uma opção interna que funciona muito bem para tarefas básicas, mas muitos programas de terceiros também oferecem mais facilidade de uso e recursos. Neste artigo, iremos explorar as diferentes maneiras que você pode tirar um print da tela na plataforma.

Print da tela rapidamente com o Print Screen (PrtScn)

O botão [Print Screen (PtrScn)] no seu teclado pode capturar uma imagem e salvá-la como um arquivo, tirar uma captura de tela sem salvá-la como um arquivo ou fazer uma captura de tela de apenas uma janela (em vez de toda a tela).

O botão de impressão da tela pode ser rotulado como “PrtScn”, “PrntScrn”, “Print Scr” ou algo semelhante. Na maioria dos teclados, o botão geralmente é encontrado entre as teclas [F12] e [Insert]. Nos teclados de laptop, você pode ter que pressionar a tecla [Function] ou [Fn] para acessar o recurso Print Screen. Quando você pressiona a tecla, parece que nada aconteceu, mas a imagem foi salva na sua área de transferência.

Salvando print da tela em um arquivo

Pressione a tecla de logotipo do [Windows] + [PrtScn]. Se você estiver usando um tablet com Windows, pressione o botão de logotipo do [Windows] + o botão de diminuir volume. Em alguns laptops e outros dispositivos, talvez seja necessário pressionar a tecla de logotipo do [Windows] + [Ctrl] + [PrtScn] ou tecla de logotipo do [Windows] + [Fn] + [PrtScn] ”. Neste caso, consulte o manual do seu laptop para mais informações.

A tela escurecerá por um momento e você verá a captura de tela aparecer como um arquivo em uma pasta intitulada “Screenshots”, dentro da sua pasta “Imagens” padrão. A captura de tela é rotulada automaticamente com um número.

Ao utilizar a tecla de Print Screen, todas suas capturas de tela ficam salvas na pasta “Screenshots”

Você só verá sua tela escurecer se você tiver a opção “Animar janelas ao minimizar e maximizar” ativada em suas configurações de efeitos visuais (Sistema> Configurações avançadas do sistema> Clique na guia Avançado> Clique em Configurações na seção Desempenho).

Tirar um print da tela sem salvar

Pressione a tecla “PrtScn”. Uma captura de tela da sua exibição agora é copiada para a área de transferência. Abra seu editor de imagens, processador de texto ou outro programa favorito no qual você deseja usar a imagem. Escolha Editar> Colar para colar a captura de tela onde quiser. As dimensões da imagem serão as mesmas da sua resolução de desktop. Nota: Em alguns laptops e outros dispositivos, talvez seja necessário pressionar as teclas “Alt + Fn + PrtScn”. Consulte o manual do seu laptop para mais informações.

Tirar print de apenas uma janela

Clique na barra de título da janela que você deseja capturar. Pressione a combinação “Alt + PrtScn”. Uma captura de tela da sua janela ativa no momento será copiada para a área de transferência, assim como na última seção. Cole-o no seu editor de imagens ou editor de documentos favorito.

Uma nota importante: Em alguns laptops e outros dispositivos, talvez seja necessário pressionar as teclas “Alt + Fn + PrtScn”. Consulte o manual do seu laptop para mais informações.

Tirar um print de apenas uma parte de sua tela

Pressione “Windows + Shift + S”. Sua tela aparecerá cinza e o cursor do mouse mudará. Clique e arraste na sua tela para selecionar a parte da sua tela que você deseja capturar. Uma captura de tela da região da tela selecionada será copiada para a área de transferência. Você pode colá-lo em qualquer aplicativo, selecionando (Editar> Colar ou pressionando Ctrl + V), assim como você colaria um atalho de tela inteira capturado com a tecla Print Screen.

Isso só funciona na versão Creators’ Update do Windows 10. Em versões mais antigas do Windows, esse atalho faz parte do aplicativo OneNote da Microsoft. Com a Atualização dos criadores, a Microsoft integrou esse atalho ao próprio Windows 10.

No Windows 10, a ferramenta de captura possui uma nova opção “Atraso”, que permite capturar menus pop-up de capturas de tela e dicas de ferramentas. Abra o aplicativo ferramenta de captura e clique em Atraso. Na lista suspensa, clique no número de segundos que você deseja aguardar até que sua captura de tela seja tirada.

Agora, escolha o tipo de recorte que deseja criar clicando na seta ao lado de “Novo”. Você pode escolher um dos quatro tipos de recorte: formato livre, retangular, janela e tela inteira.

Ao contrário de um recorte normal, a tela não desaparece imediatamente. Em vez disso, você terá entre 1 e 5 segundos, dependendo do tempo escolhido, para configurar suas capturas de tela.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *